Em evento on-line, Hub Sudoeste lança a segunda edição do Programa de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas da Região e Nova Marca

Confira na íntegra as informações que circularam pela região.

 

EM EVENTO ON-LINE, HUB SUDOESTE LANÇA A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA REGIÃO E NOVA MARCA

Uma das saídas para este desafio foi ampliar o uso de tecnologias e ferramentas digitais, seja em empresas, de todos os tamanhos, ou na Administração Pública. Em 2020, o Hub Sudoeste surgiu com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), através do edital Digital.BR, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Sebrae, da Fundec e com a execução operacional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e o objetivo primordial de aumentar a produtividade das empresas, potencializando as atividades econômicas e os negócios regionais através da transformação digital. Foram, em média, 100 empresas assessoradas na região Sudoeste da Bahia, com diversos cases de sucesso que apresentaram aumento de 85% na produtividade.

Agora, em 2022, o Hub amplia este trabalho para 8 cidades baianas e, no dia 03 de fevereiro, promove o lançamento da segunda edição do Programa de Transformação Digital para micro e pequenas empresas de Brumado, Caetité, Guanambi, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, e suas microrregiões. Este ano, serão 340 empresas assistidas gratuitamente.

Evento on-line

O evento, que vai acontecer no formato on-line (plataforma Zoom) das 19h às 20h30, espera reunir cerca de 500 pessoas. Para sublinhar o papel fundamental da inovação, estarão presentes o Presidente da ABDI, Igor Calvet, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, a Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, o Secretário Municipal de Gestão e Inovação, Edivaldo Júnior, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – Conquista), Sebrae, empresários e imprensa.

Serão apresentados, no encontro, os principais temas que norteiam o projeto e a atuação do Hub, como modelagens de negócios, inovação, marketing digital, tecnologia e planejamentos estratégicos, além da apresentação de sua metodologia exclusiva e a nova identidade visual da instituição. Além do apoio dos parceiros já citados, em 2022 o programa segue ainda com o apoio de outros parceiros institucionais em cada uma das cidades contempladas.

TEXTO DISPONÍVEL EM: https://ipolitica.blog.br/em-evento-on-line-hub-sudoeste-lanca-a-segunda-edicao-do-programa-de-transformacao-digital-para-micro-e-pequenas-empresas-da-regiao-e-nova-marca/